quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

BOMBA! LÉO É FILHO DE UMBERTO !

Revista tititi - ed. 648 - Editora Abril


      Um ramo da psicologia, muito em moda atualmente, se chama Constelação Familiar e estuda a maneira como os erros familiares tendem a se repetir de uma geração para outra. Em Insensato Coração a inveja que Léo (Gabriel Braga Nunes) sente de seu irmão, Pedro (Eriberto Leão), norteia suas ações. E, sem que os envolvidos tenham consciência, eles repetem a mesma situação de rivalidade que existiu e ainda existe entre os também irmãos Raul (Antonio Fagundes) e Umberto (José Wilker). Os dois romperam por ocasião a morte do pai.
     Na verdade, quem decidiu se afastar foi Raul, que nunca conseguiu aceitar a atitude de Umberto, que lhe roubou parte da herança. Mas algo mais no passado dos dois ficou mal resolvido. Uma história que ainda deixa Raul muito inseguro porque envolve Wanda (Natália do Vale), por quem ele já foi muito apaixonado.
     Quando jovem, a bela morena escolheu ficar com Raul, mas teve um caso com Umberto. O que ninguém sabe é que Wanda já estava grávida de Umberto quando se casou com o empresário.
    Isso mesmo, o jovem vilão é filho de Umberto e cada vez mais mostrará um cinismo e frieza inconcebíveis. Ele é um canalha igualzinho ao pai doleiro, que tem um pé na marginalidade! Ambos são sedutores, espertos e manipulam todos à sua volta para conseguir o que desejam.
    Já Pedro é um rapaz correto, gentil e trabalhador. Foi feito na mesma forma de Raul, com quem se entende sem o menor esforço. Além da afinidade, pai e filho se admiram mutuamente, o que é motivo de muitas desavenças, já que Wanda acredita que o marido faz pouco-caso do primogênito.
    Léo quer ser amado e respeitado por Raul e Pedro, mas prefere conseguir seu mérito pelo caminho mais curto, sem fazer esforço. Ao descobrir o grande segredo de Wanda, ele se tornará ainda mais sombrio, calculista e cruel e fará de tudo para acabar com o irmão e assim atingir o homem que acreditava ser seu pai.
    Se os autores não mudarem o rumo do folhetim, a verdade possivelmente virá a tona quando a família Brandão estiver tentando a vida no Rio.
    Num momento de desespero, Wanda contará tudo a Umberto, que, então, vai querer tirar algum proveito da situação. Léo, que a esta altura da trama estará com Marina (Paola Oliveira), apenas fingirá que perdoou a mãe e poderá até juntar ao pai picareta para armar grandes falcatruas. E essa dupla de homens amorais e psicopatas será capaz de fazer muita gente sofrer!




Revista Tititi - edição: 00648

Nenhum comentário:

Postar um comentário